Política

Gleisi quer, ‘no mínimo’, a condição de vice na chapa de Marcelo Freixo

Em entrevista à revista Veja, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que o partido quer, “no mínimo”, a condição de vice na chapa encabeçada pelo PSOL para apoiar a candidatura do partido aliado à Prefeitura do Rio de Janeiro. Petistas dizem que Lula negociará com PSOL e PCdoB a retirada de candidaturas em SP para endossar Freixo e Manuela D’Ávila, que se lançará em Porto Alegre

A aliança tem sido discutida porque o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) é o candidato de esquerda que está melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto para o pleito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nos locais em que tivermos aliados em melhor condição de vencer, não tem porque se negar a fazer uma composição, desde que haja uma conversa sobre qual é o lugar e o papel do PT nessa composição. No Rio, temos conversado muito com o PSOL e as coisas estão caminhando para termos uma frente de partidos de esquerda”, disse Gleisi. “Mas, para que o PT entre no Rio em uma composição com o PSOL, teríamos de ter, no mínimo, a participação na chapa com a vice”, disse a petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile