Política

Governo anuncia teste em pacientes com remédio que tem 94% de eficácia contra covid-19

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou nesta quarta-feira (15), que o Brasil testará, nas próximas semanas, um “remédio promissor” que, segundo análises in vitro, demonstrou ter 94% de eficácia em ensaios com células infectadas pelo coronavírus (Covid-19).

Segundo o ministro Marcos Pontes, ao menos 500 pacientes com a covid-19, desde que não estejam em estado grave, participarão dos estudos clínicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pontes, durante a coletiva de anúncio, não deu o nome do remédio porque ainda não há um laudo conclusivo. Ele afirmou que o medicamento desenvolvido por cientistas brasileiros tem formulação pediátrica e preço acessível nas farmácias.

“Para garantir a continuidade dos testes clínicos, e por questões de segurança, o nome do medicamento selecionado será mantido em sigilo até que os resultados dos testes clínicos demonstrem a sua eficácia em pacientes”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E mais:

“O que se pode adiantar é que o fármaco tem baixo custo, ampla distribuição no território nacional e sua administração não está relacionada a efeitos colaterais graves e que pode ser usado por pessoas de diversos perfis inclusive em formulações pediátricas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile