Política

Teich rebate Lula: “Eu nasci do serviço público e tudo que sou devo a ele”

O ministro da Saúde, Nelson Teich, rebateu nesta terça-feira (5), críticas feitas pelo petista Lula pelo Twitter. 

Lula insinuou que Teich “nunca entrou em uma UBS [unidade básica de saúde]” e que ele “nunca deve ter tirado a pressão de um paciente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, Teich disse:

“Como o senhor deve saber Lula, um dos pontos mais graves da Covid-19 é a propagação da desinformação. Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS. Meu foco sempre foi a vida e a recuperação dos pacientes. Na Covid-19, estou ao lado dos brasileiros. Minha carreira tem reconhecimento nacional e internacional, como atestado pela carta da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que segue no final “da linha””, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E mais:

“Fui estudante de escola pública. E na rede pública também me formei em medicina, na UERJ. Iniciei minha trajetória no interior do Rio de Janeiro, no SUS, onde trabalhava como clínico no Hospital de Praia Brava”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Foi no SUS também que estive no Posto de Assistência Médica (PAM) de Angra dos Reis. Atendi pacientes da rede pública como médico residente no INCA e também no Hospital Federal de Ipanema”.

“No Hospital Federal Cardoso Fontes (RJ) trabalhei como médico intensivista. Na iniciativa privada atuei como médico oncologista e passei mais 15 anos ao lado daqueles que buscavam tratamento contra câncer. Fundei um Instituto de Educação e Pesquisa dedicado à oncologia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu nasci do serviço público e tudo que sou devo a ele. Eu tenho uma dívida com a sociedade que pagarei agora como Ministro da Saúde do Brasil”, finalizou Teich.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile