Política

Janaina: “Depoimento de Valeixo é completamente favorável ao Presidente da República”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) afirmou que o depoimento prestado por Maurício Valeixo, ex-superintendente da Polícia Federal, na última segunda-feira, 11, foi “completamente favorável ao presidente da República”.

“Precisamos ser justos. Li, na íntegra, o Depoimento do Dr Valeixo. Diferentemente do que vem sendo publicado, o Depoimento é completamente favorável ao Presidente da República. Dr Valeixo já havia pedido para sair e, na véspera da demissão, foi consultado…”, escreveu a deputada no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Aliás, Dr Valeixo foi consultado, à tarde, pelo Ministro (que não mencionou o “a pedido”, mas queria indicar o substituto) e foi consultado, à noite, pelo próprio Presidente, o que denota respeito”

“O depoimento do Dr Valeixo afasta a falsidade ideológica, que havia sido ventilada, pela publicação no Diário Oficial. Mas o depoimento foi além, pois o Delegado foi categórico ao assegurar que jamais houve interferência do Presidente em investigações”.

“Com isso, não estou dizendo que o Ministro mentiu. Não, ele realmente se sentiu desautorizado e ficou temeroso frente à insistência do Presidente, que é uma criatura que cisma com as coisas, mas qualquer pessoa minimamente conhecedora do Direito Penal dirá que não houve crime”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Já li, aqui e ali, que Dr Aras seria o próximo indicado ao STF. Creio que essas notinhas servem apenas para, uma vez arquivado o inquérito, poder dizer que o PGR teria requerido o arquivamento por algum interesse. No entanto, salvo alguma revelação bombástica, o arquivamento é O destino certo dessa investigação. Não houve crime de nenhuma das partes. Fortes emoções geram embates. Quando convidado, o Ministro não sabia. Mas, hoje, qualquer ser humano que venha a receber um convite do Presidente precisa ter consciência de que ele é difícil”.

“Reproduzi pequenos trechos acima, vejam que Dr Valeixo diz, textualmente, que outros Presidentes indicavam o Diretor da Polícia Federal. Esse é o ponto mais importante, a meu ver, pois estão tentando colocar asinhas nos antecessores! Mas a verdade é que, quando não indicavam o Chefe da Polícia Federal, ex- Presidentes colocavam seus advogados pessoais no Ministério, delegando esse trabalho.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A instauração do inquérito não foi um erro. Quando a situação eclodiu, realmente, deu ensejo para vislumbrar crimes. Porém, passada a emoção desse primeiro momento, nota-se que manter esse inquérito, diante do que vem sendo colhido, é injustificável.

“Ainda que a tal reunião venha a confirmar o show de horrores que vem sendo anunciado, crime, ao que tudo indica, não há. E inquérito serve para apurar crime”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile