Política

Nise Yamaguchi: ‘Brasil não será um epicentro, e sim um exemplo’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A oncologista Nise Yamaguchi, uma das profissionais cotadas para assumir o Ministério da Saúde, defende  uso da hidroxicloroquina em casos leves da covid-19. A médica falou à CNN sobre o protocolo de adoção da substância, apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Nós precisamos disponibilizar para a população. Isso é fundamental, tanto na produção, quanto na importação de insumos, distribuição e acesso”, disse em entrevista à CNN Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que eu sinto nesse momento é que essa questão da Covid-19 ficou central não só no Ministério da Saúde, mas na interligação com a Casa Civil, com o Ministério da Infraestrutura, da Economia, da Ciência e Tecnologia, dos Direitos Humanos. Não é uma coisa que possa ser abordada de forma isolada. Tem que trabalhar com o Congresso Nacional (…) Eu acredito que essa é a essência de toda uma logística relacionada à forma como a Covid-19 deva ser dinamizada e enfrentada”, disse a emissora americana.

“Se essas medidas forem tomadas, o Brasil não será um epicentro, e sim um exemplo. Eu tenho a certeza que estas normas podem ser incorporadas rapidamente a um modelo de atuação que seja ágil, concreto e eficiente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile