Política

Aras indica ex-chefe da Abin de Lula e Dilma para Conselho Nacional do Ministério Público

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, nomeou o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Trezza, para atuar como “colaborador eventual” do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão responsável por punições disciplinares contra procuradores e promotores.

Trezza foi diretor-geral da Abin durante os governos de Lula e Dilma. No governo do tucano FHC, ele comandou o bilionário Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quando Paulo Renato Souza era ministro da Educação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o governo Bolsonaro, ele chegou a ocupar a função de Secretário de Planejamento Estratégico da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, de fevereiro a novembro de 2019. Depois disso, passou a não ter mais vínculo com o governo federal.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) e é assinada pelo PGR, Augusto Aras, na condição de presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile