Política

Russomanno: ‘Se a vacina chinesa é tão boa assim, começa aplicando na China’

O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) disse nesta terça-feira (03), em evento da Associação Paulista de Imprensa, que a aplicação das vacinas chinesa contra Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com um laboratório chinês SinoVac, deveriam ser testadas primeiro “nas pessoas” do país asiático.

“Todos aqui querem uma vacina. Mas se essa vacina é tão boa assim, começa na China, aplicando nas pessoas. Deu certo lá, a gente traz para o Brasil”, afirmou Russomanno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu não sou negacionista não, pelo contrário. Quero a vacina o mais rápido possível, agora não quero que a a população de São Paulo seja cobaia de nada”, continuou.

“A vacina está sendo testada em adultos sãos, nenhum com covid. Não estão sendo testadas em crianças, não está sendo testada nos idosos e não está sendo testada nos doentes. São as etapas por onde uma vacina deve passar. Isso não está acontecendo. Os efeitos colaterais imediatos a gente pode prever, mas os a longo prazo não. Toda vacina tem que passar por esse processo”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile