Política

Maia marca reunião com embaixador da China Yang Wanming

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) agendou um encontro com o embaixador da China Yang Wanming para esta quarta-feira (20).

A audiência foi solicitada por Maia e visa, segundo a CNN Brasil, tratar da liberação de insumos para a produção de vacinas no Brasil. O encontro está marcado para à tarde desta quarta, na Embaixada da China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em seus últimos dias à frente do comando da Casa, Maia tenta trazer o protagonismo do combate ao novo coronavírus para o Congresso. Na semana passada, o presidente da Câmara apresentou um requerimento solicitando ao presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AM) que o Legislativo se reunisse agora em janeiro, durante o recesso parlamentar.

No entanto, nesta segunda (18), Maia afirmou à CNN que Alcolumbre não respondeu ao seu pedido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com fontes próximas de Maia, durante o encontro com o embaixador Yang Wanming, Maia vai tentar melhorar a relação entre os dois países e argumentar que a demora na chegada dos Ingredientes Farmacêutico Ativos pode prejudicar ainda mais o Brasil e a fabricação da Coronavac pelo Instituto Butantan e do imunizante de Oxford/AstraZeneca, que será produzido pela Fiocruz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile