Política

Demitido da Petrobras, Doria quer Castello Branco para ser CEO da Sabesp

Demitido pelo presidente Jair Bolsonaro há três semanas, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) quer convidar para seu time  Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, para assumer o commando da Sabesp, a companhia de saneamento do estado de São Paulo. A informação é da CNN Brasil.

Castello Branco também foi convidado por acionistas minoritários da Vale para compor uma chapa na disputa pela renovação do conselho de administração da mineradora. O executivo está no fim do mandato à frente da Petrobras e deve ser sucedido pelo general Joaquim Silva e Luna, escolhido no início do governo para ser diretor-presidente da Itaipu Binacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O mandato de Castello Branco vence no dia 20 de março, mas a indicação de Silva e Luna só será apreciada em assembleia de acionistas da estatal no dia 12 de abril. A princípio, a diretoria de Castello Branco ficará na empresa até a assembleia, para fazer a transição de comando.

O atual CEO da Sabesp é Benedito Braga, engenheiro civil que foi indicado para o cargo em janeiro de 2019 após ter sido secretário de Recursos Hídricos no governo de  Geraldo Alckmin (PSDB).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

À emissora Americana a assessoria do governador João Doria diz que ele está satisfeito com o atual presidente, considerado o maior especialista em águas do Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile