Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) usou a sua conta do Twitter para atacar o ministro da Economia Paulo Guedes. ‘Acabou o combustível do Posto Ipiranga’, escreveu o tucano em rede social nesta terça-feira (27). A declaração ocorreu após Guedes dizer que ‘Governo Federal não tem capacidade para cuidar da saúde do povo’.
“Acabou o combustível do Posto Ipiranga. Governo Federal tem obrigação constitucional de cuidar da saúde do povo brasileiro”, escreveu Doria.
Mais cedo, o ministro da Economia discursou a favor do aumento da participação da iniciativa privada em setores econômicos, principalmente, para atendimento das pessoas de baixa renda e disse: “Nós do governo não teremos capacidade de cuidar da Saúde do povo”, destacando novamente a ideia de criar um “voucher da Saúde”, em que a população de baixa renda poderia escolher o hospital em que será atendida. A fala ocorreu durante reunião do Conselho de Saúde mais cedo.
Em reunião com Conselho de Saúde Complementar, Paulo Guedes afirmou: “nós do governo (federal) não teremos capacidade de cuidar da saúde do povo".
Acabou o combustível do Posto Ipiranga.
Governo Federal tem obrigação constitucional de cuidar da saúde do povo brasileiro. — João Doria (@jdoriajr) April 27, 2021