Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã deste sábado (1°), Cláudio Castro foi empossado governador do RJ em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A posse ocorre após impeachment de Wilson Witzel, nesta sexta (30).
A cerimônia estava prevista para começar às 10h, no entanto, foi aberta às 11h00. Depois da apresentação do governador e da mesa diretora, os presentes fizeram 1 minuto de silêncio pelas mortes por coronavírus.
Castro foi empossado 20 minutos depois. Em seu discurso, o governador do Rio disse que pretende reduzir a violência e abrir mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivas para pacientes com covid-19.
“É chegada a hora de olharmos para a frente. O momento é de reconstrução. A população exige um governo sólido, sustentável e de diálogo. Seguirei sendo um homem de entendimento. E mais uma vez quero fazer um pacto pela recuperação”, disse Castro.
“A semana que passou, senhor presidente, marcada por divergências, hoje faz parte do passado. E a cada passagem, cada um de nós sai com um aprendizado. É assim que eu encaro o mundo, sempre olhando para frente”, disse o novo governador do Rio de Janeiro.