Eleições 2022

PP lança Heinze como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022

Nesta segunda-feira (14), o PP gaúcho decidiu oficializar o nome do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022.

O presidente do diretório do RS, Celso Bernardi, e as bancadas federal e estadual participam de uma reunião com Heinze no Hotel Embaixador, no Centro da Capital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eles entregam ao senador uma carta assinada por parlamentares e lideranças e movimentos partidários na qual solicitam que ele seja candidato, atendendo ao que definem como “um pedido das bases”.

No entendimento dos caciques do PP, não há mais motivos para aguardar, já que o nome de Heinze para o governo seria unanimidade dentro do partido, e o desejo da militância é colocar a pré-campanha na rua (os pré-candidatos só se tornam candidatos oficialmente após as convenções partidárias que ocorrerão em 2022).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com o movimento, o PP não apenas se torna a primeira sigla a ‘oficializar’ o nome do pré-candidato ao Piratini, como estabelece uma espécie de linha divisória sobre sua participação e tamanho na gestão Leite.

O PP gaúcho também quer definir bem antes das convenções, ainda neste ano, a chapa completa da majoritária, e mantém negociações avançadas com o DEM. O nome que vem ganhando força nas articulações para ocupar a vaga de vice de Heinze é o da vereadora Nadia Gerhard (DEM). Se a aliança se concretizar, o ministro Onyx Lorenzoni (DEM), cotado para disputar o governo ou o Senado, tende a concorrer de fato à reeleição para a Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile