Política

Janaina Paschoal: ‘Sem a vacina, a doença autoimune teria se manifestado?’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A  deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) questionou na noite desta sexta-feira (17), a morte adolescente de 16 anos sete dias depois de ter sido vacinada contra covid-19, em São Bernardo do Campo (SP).

“A pergunta a ser feita é a seguinte: se não tivesse tomado a vacina, a doença autoimune teria se manifestado?”, questionou a parlamentar no Twitter

A Secretaria de Estado da Saúde informou hoje que as análises técnicas indicaram que “não é a vacina a causa provável do óbito” de adolescente de 16 anos sete dias depois de ter sido vacinada contra covid-19, em São Bernardo do Campo (SP).

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A causa provável, segundo o governo de SP, foi atribuída ao diagnóstico de doença autoimune, denominada “Púrpura Trombótica Trombocitopênica” (PPT) e identificada com base no quadro clínico e em exames complementares.

“A PTT é uma doença autoimune, rara e grave, normalmente sem uma causa conhecida capaz de desencadeá-la, e não há como atribuir relação causal entre PTT e a vacina contra covid-19 de RNA mensageiro, como é o caso da Pfizer”, disse a pasta, em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile