Política

Lula: ‘Moro e os procuradores da Lava Jato tinham formado uma quadrilha política e econômica’

Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Em entrevista ao jornal espanhol El País divulgada nesta segunda-feira (22), o ex-presidiário Lula (PT) afirmou que foi vítima de uma quadrilha formada pelo ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e pelos procuradores da Lava Jato.

A declaração foi dada durante a viagem que o petista fez pela Europa. Na entrevista, ele ainda afirmou que conseguiu provar sua inocência, o que é mentira. Com a suspeição de Moro, o STF apenas decidiu que seus processos da Lava Jato deveriam ser transferidos para Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu tinha tanta consciência na minha inocência e eu tinha tanta certeza de que o juiz Moro e os procuradores tinham formado uma quadrilha política e econômica, que eu resolvi ir para a polícia para tentar provar a minha inocência. Então eu acho que consegui”, afirmou

Sobre a entrada de Moro para a política, Lula voltou a dizer que não está preocupado. Segundo ele, o ex-juiz é que tem motivos para se preocupar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele é que deve estar preocupado. Sem a proteção da toga e sem a proteção do Código Penal, ele vai ser candidato como eu, como cidadão. Aí, é mais fácil”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile