Política

Lula diz que quer Banco do Brasil ‘campeão de crédito consignado’

Foto: Reprodução/PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que deseja que o Banco do Brasil (BB) seja “campeão de crédito consignado”. A declaração foi feita na segunda-feira (16), durante a posse da nova presidente da estatal, Tarciana Medeiros.

Em seu pronunciamento, o petista ainda o papel do Pronaf e pediu atenção aos mais pobres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quero que a gente seja campeão de crédito consignado. Quero mostrar para vocês uma coisa que eu dizia em 2003 e vou dizer agora: o pobre nesse país não é o problema, é a solução, na medida em que é incluído na economia. Vamos, outra vez, incluir povo pobre na economia e queremos que o Banco do Brasil cumpra sua parte”, afirmou Lula.

“Sei que o Banco do Brasil é grande financiador do agronegócio, financia bilhões, bilhões e bilhões, mas, no meu tempo, também financiava com muito orgulho pequenos e médios proprietários através do Pronaf”, continuou o petista, afirmando não saber como está o programa, mas exaltando pequeno e médio produtor rural.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente ainda completou dizendo que Medeiros deve levar em conta que o banco não pode ter prejuízo, tem que ter rentabilidade, mas precisa “dar um pouquinho de aumento” para os funcionários “de vez em quando”.

“Senão, eles fazem greve”, completou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile