Política

Lula: BNDES tem que ter competência para financiar obras nos estados

© José Cruz/Agência Brasi

Nesta quarta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (27), disse que os bancos públicos, especialmente o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), deverão emprestar dinheiro para governadores concluírem obras em seus estados. Lula se reuniu com os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, nesta manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília, e este é o principal assunto da pauta.

“Cada governador ou governadora tem uma obra na cabeça que é a obra dos seus sonhos, que é a obra principal para um estado e uma região. E nós queremos compartilhar com vocês a possibilidade de repartir o sacrifício de fazer uma obra dessa”, afirmou.

“Sabemos que tem obras que são consideradas prioritárias para o estado e para a região. Queremos compartilhar a responsabilidade de fazer uma obra dessas. Pretendo fazer com que o BNDES seja um banco de desenvolvimento, e, para isso, tem que ter competência e paciência para emprestar dinheiro para que governadores possam concluir obras para o estado”, disse o presidente da República.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Banco do Nordeste

Da mesma forma, o Banco do Nordeste também deve atuar no financiamento de projetos estaduais. “Se o governador tiver com as contas equilibradas que possa fazer dívida. Se não puder, vamos ter que encontrar um jeito de ajudar a pagar a dívida. Mas se o governo tiver com as contas em ordem e tiver possibilidade de endividamento, não há porque o governo federal através dos bancos públicos, não facilitar com que esses governadores tenham acesso a recursos”, disse o presidente da República.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile