Política

Desmatamento no Brasil vai acabar até 2030, afirma Haddad em discurso no G20

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta sexta-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo brasileiro vai acabar com o desmatamento no Brasil até 2030. A promessa do petista foi feita durante o discurso dele no encontro do G20, sediado em Bangalore, na Índia.

O encontro dessa edição do G20 reúne ministros das finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e da União Europeia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É fundamental que os países desenvolvidos cumpram os compromissos estabelecidos pelo Acordo de Paris e a ambição declarada em Glasgow e no Egito, incluindo o aumento de recursos para mitigação e adaptação. No caso brasileiro, gostaria de destacar o compromisso renovado do presidente Lula de acabar com o desmatamento até 2030”, afirmou Haddad.

Em seu discurso, o petista defendeu também reformas nos bancos multilaterais de desenvolvimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o ministro da Fazenda, o Brasil considera que essas instituições devem ser bem capitalizadas e flexíveis para apoiar os países em desenvolvimento com financiamento de longo prazo e “taxas de juros adequadas”.

Haddad disse também que o Governo Lula está preocupado com os níveis de endividamento, principalmente entre os países mais pobres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ter mecanismos para uma reestruturação ordenada e oportuna é do interesse de credores e devedores […]. O financiamento climático é mais caro e apresenta taxas de risco mais altas para esses países, o que dificulta o alcance das metas de redução de emissões de carbono”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile