Política

Lula assina nesta semana acordo com imprensa estatal da China

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Nesta semana, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá assinar um acordo com o maior grupo de imprensa estatal da China. A informação foi divulgada pelo site UOL nesta segunda-feira (10).

O protocolo será fechado durante a visita de Lula para Pequim, como parte de um dos mais de 20 acordos que serão assinados entre os países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o portal, o acordo ocorre entre o Grupo de Mídia da China, conhecido por sua sigla CMG, e a Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula.

O grupo da ditadura comunista chinesa foi criado em 2018 e inclui empresas como a Central China Television, China National Radio e outras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2020, o Departamento de Estado dos EUA designou algumas das companhias do conglomerado como “missão estrangeira” e como “operativos do Partido Comunista Chinês”.

Obtido pelo UOL, o texto fixa como meta “reforçar a cooperação com as imprensas brasileiras, aumentar a confiança mútua e promover o desenvolvimento das relações entre os dois países”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O tratado entre o Brasil e a China prevê a “troca e cooperação de conteúdos em prol do desenvolvimento econômico, social e sustentável dos dois países”.

A imprensa na China é controlada pela ditadura comunista de Xi Jinping. O acordo prevê que a cooperação possa ocorrer por 2 anos, automaticamente renovada por mais 2 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile