Política

Cid Gomes a Campos Neto “Pegue o seu bonézinho e peça para sair”

(Divulgação)

Nesta terça-feira (25), o senador Cid Gomes (PDT-CE) levou um quadro negro para a audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado com Roberto Campos Neto para criticar as políticas da autarquia durante audiência com Roberto Campos Neto: “Pegue seu bonezinho e peça para sair”

O pedetista associou o chefe do Banco Central ao ex-presidente Bolsonaro e pediu a exoneração de Roberto Campos Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pedetista usou um quadro negro para mostrar os impactos da Selic de 13,75% sobre os juros pagos pela União na gestão da Dívida Pública e entregou um boné do Santander para Campos Neto. “Pega o seu bonezinho e pede para sair”, afirmou o parlamentar.

Ao responder o senador, o presidente do BC disse que não é o juro que faz dívida pública ser alta, mas sim a dívida que faz juro ser alto. “Tentativas de controlar juro de longo prazo não tiveram sucesso”, repetiu, citando o caso da Argentina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, está ouvindo Campos Neto após forte pressão do governo Lula em relação à taxa básica de juros, em 13,75% desde agosto de 2022. A comissão quer explicações sobre a taxa básica de juros, a Selic.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile