Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A maior feira de tecnologia para o agronegócio do país, a Agrishow, começa, oficialmente, neste dia 1º de maio. A organização da feira cancelou a cerimônia de abertura em razão do mal-estar provocado depois de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, dizer que se sentiu “desconvidado” ao ser alertado que o ex- presidente Jair Bolsonaro estaria na abertura do evento.
Bolsonaro deve comparecer à Agrishow acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Ex-presidente poderá ir à exposição e circular pelos estandes no local, mas não deve discursar no evento.
Na noite de sexta-feira (28), o Banco do Brasil decidiu retirar o patrocínio e emitiu um comunicado afirmando que sua participação no evento será “comercial”. A presidente da instituição, Tarciana Medeiros, cancelou a palestra que faria durante a feira..
No domingo (1°), Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Ribeirão Preto, local da feira no interior de São Paulo, onde foi recebido por apoiadores.
A Agrishow é o maior evento latino-americano do agronegócio e contará com mais de 800 marcas e expectativa de receber 200 mil visitantes. A exposição será realizada entre os dias 01 a 05 de maio de 2023, das 09h às 18hs, em Ribeirão Preto, São Paulo.