Política

Marina sobre sua permanência no governo: ‘Quem decide é o presidente’

Brasília, DF 17/05/2023 A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e posse dos novos conselheiros. Foto:José Cruz/ Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que sua permanência no governo cabe ao presidente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista à CNN Brasil, na sexta-feira (26), ela foi questionada nesta sexta-feira (26) se poderia deixar o governo. 

“A primeira pessoa que diz quem fica e quem sai é o presidente Lula, que convida”, disse a ministra ao veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A melhor forma de ajudar o governo é estando dentro do governo para viabilizar as políticas de combate ao desmatamento, desenvolvimento sustentável. Temos 19 ministérios com agenda do clima, bioeconomia”, complementou.

Nessa quarta-feira (24), o Congresso Nacional promoveu alterações em medida provisória (MP) que reestrutura os ministérios. A MP foi aprovada por uma comissão mista formada por deputados e senadores e prevê mudanças na estrutura do governo que fortalecem o centrão e retiram poder de Marina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O desgaste da ministra e da pauta ambiental, que já vinha sendo alvo de embates dentro do governo com a disputa entre Ibama e Petrobras devido ao plano de exploração de petróleo na foz do Amazonas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile