Política

Lula diz que Brasil precisa da agricultura: ‘Temos que valorizar’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil precisa tanto da agricultura quanto da indústria. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (06) durante a abertura da 17ª edição do Bahia Farm Show, no município de Luis Eduardo Magalhães (BA).

“A verdade é que precisamos dos dois, uma coisa complementa a outra”, afirmou o petista. “Temos que valorizar os dois. Quando a agricultura vai bem, a indústria de máquinas vai bem”, continuou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“De vez em quando, se inventa uma discussão que não tem nem pé nem cabeça. As pessoas que defendem a industrialização do país dizem assim: ‘Não queremos ser exportadores de commodities, queremos exportar produtos manufaturados, porque a indústria paga um salário melhor. Só commodity não interessa’”, completou.

Lula também negou a existência de rivalidade entre o pequeno proprietário e o agronegócio: “Ora, são duas coisas totalmente necessárias ao país. Não há rivalidade. Não há porque o preconceito do grande contra o pequeno ou do pequeno contra o grande. O Brasil precisa dos dois porque os dois ajudam o Brasil. Temos 4,6 milhões de propriedades nesse país com menos de 100 hectares”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É preciso parar de construir rivalidade onde ela não existe. A gente não pode dar corda para o discurso ignorante. Por que eu poderia ser contra um produtor rural que quer terra pra trabalhar? Por que eu poderia ser contra um grande produtor que está produzindo e vendendo sua soja ou fazendo o Brasil voltar a plantar algodão?”, questionou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile