Política

Lula e Janja têm jantar com príncipe saudita que deu joias a Michelle

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva terão um jantar na companhia do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman al Saud, nesta sexta-feira (23). É importante notar que Mohammed bin Salman tem sido acusado de ser o suposto mandante do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, ocorrido em 2018. Além disso, dados divulgados pela Organização Saudita Europeia para os Direitos Humanos apontam que a Arábia Saudita teve um aumento de 82% no número de execuções (129 pessoas executadas por ano) entre 2015 e 2022, em comparação com o período de 2010 a 2014.

O evento está marcado para acontecer às 20h30 (horário local. 1h30 em Brasília) na Residência Oficial do Reino da Arábia Saudita em Paris, segundo a agenda oficial do presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O líder da Arábia Saudita, presenteou o ex-presidente Jair Bolsonaro com joias avaliadas em R$ 5 milhões para sua esposa Michelle Bolsonaro. No entanto, as pedras preciosas não foram declaradas e foram retidas na alfândega.

Bin Salman está na França desde a semana passada, quando foi recebido pelo presidente Emmanuel Macron no Eliseu

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile