Política

Lula volta a atacar Campos Neto: ‘não entende de Brasil’

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta quarta-feira, durante uma entrevista com correspondentes da imprensa estrangeira no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Lula afirmou que Campos Neto não está atendendo aos interesses do Brasil, uma vez que o país possui a maior taxa de juros real do mundo, sem uma explicação plausível para isso.

“Esse rapaz que está do Banco Central, me parece que ele, não sei do que ele entende, mas ele não entende de Brasil e não entende de povo. Então tem uma lógica, eu não sei a quem que ele está servindo, não sei, sinceramente eu não sei. Aos interesses do Brasil não é.. Eu fico na expectativa [de cair a taxa], a não ser torcer. Esperamos que hoje o Copom tome a decisão que já deveria ter tomado três reuniões atrás de reduzir a taxa de juros, porque não tem explicação. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A fala de Lula ocorre em meio à primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do segundo semestre, que começou na terça-feira, 1º de agosto, e tem encerramento previsto para esta quarta-feira, 2 de agosto. Os analistas esperam que o BC aumente a taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto percentual na reunião.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile