Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na Conferência Eleitoral do PT para 2024, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, respondeu às críticas sobre sua participação em eventos internacionais ao lado do presidente Lula. Durante um painel dedicado à participação das mulheres na política, Janja afirmou de maneira firme: “Dane-se, eu vou sempre estar lá. Ninguém me deu esse lugar. Eu conquistei.”
As declarações foram feitas em relação à viagem para a reunião do G20 em setembro de 2023, momento em que Janja causou polêmica devido a um comentário descontraído durante o desembarque na Índia, em meio a uma tragédia de enchentes no Rio Grande do Sul.
“Eu estava em uma reunião no G20 e todo mundo fica falando: “O que ela fica fazendo lá com o presidente? Nem foi eleita”. Dane-se, eu vou estar sempre”, disse Janja. “Ninguém me deu aquele lugar. Eu conquistei”, prosseguiu.
“Quando o primeiro-ministro da Índia falou que o mundo precisava dar espaço as mulheres… O Biden disse: ‘isso mesmo’. Vocês não precisam dar nada para nós. A gente sabe muito bem fazer a nossa luta e a gente vai continuar seguindo”, disse Janja.