Política

‘Os pessimistas não tem muito o que falar’, afirma Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta terça-feira (23) os resultados econômicos do Brasil e afirmou que “os pessimistas não tem muito o que falar”. O petista deu a declaração durante entrevista com Mário Kertész.

“Os pessimistas, que a vida inteira acreditaram que as coisas não iam dar certo no Brasil, estão muito sem ter o que falar. Primeiro porque a economia cresceu mais do que eles esperavam. Segundo porque o emprego aconteceu mais do que eles esperavam. Terceiro porque a massa salarial, que antes era reajustada abaixo da inflação, mais de 85% foi reajustada acima da inflação. A gente voltou a aumentar o salário mínimo de acordo com o crescimento do PIB e da inflação”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele ainda voltou a afirmar que 2023 foi um ano para se ajeitar o seu governo para abrir espaço para a gestão.

“O ano de 2023 foi o ano em que a gente arou a terra, jogou adubo, jogou semente, cobriu a semente. Agora, nesse ano de 2024, é o ano que a gente quer colher. É o ano da colheita daquilo que a gente plantou em 2023, e eu estou na expectativa de colher mais desenvolvimento, mais emprego, melhor saúde, mais educação, mais investimento em cultura, mais investimento em tudo que pode significar melhoria do povo brasileiro”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile