Política

Lula entrega moradias e volta dizer que Brasil estava abandonado

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da entrega das primeiras unidades do Morar Carioca na Comunidade do Aço, no Rio de Janeiro. Durante o evento, Lula voltou a dizer que encontrou um país abandonado pelos governos anteriores.

 “Começamos, no ano passado, a retomar todas as obras paralisadas. Só de escolas, eram quase 6.000 obras paralisadas e na saúde, quase 3.000. Esse país foi abandonado”, disse Lula ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Lamentavelmente, passamos por um período conturbado onde o governo deixou de priorizar as necessidades do povo e começou a disseminar desinformação. Ao retornar em 2022, encontrei 87 mil casas iniciadas entre 2011 e 2013, completamente abandonadas”, acrescentou Lula, dirigindo-se aos apoiadores presentes.

“Estarei presente para entregar pessoalmente cada casa na Comunidade do Aço. Cada cerimônia de entrega será uma oportunidade de estar aqui”, afirmou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dezesseis famílias, que ocuparão o primeiro bloco já equipado, receberam as chaves e documentos de suas novas residências durante a cerimônia. Os outros dois blocos serão mobiliados e entregues aos moradores nas próximas semanas.

O empreendimento que faz parte do programa Morar Carioca contempla a construção de 44 blocos, que somam 704 unidades habitacionais e irão beneficiar cerca de 4 mil pessoas com as novas moradias. Hoje, foram entregues as unidades dos três primeiros blocos e mais outros dois serão finalizados nas próximas semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile