Saúde

Queiroga volta a dizer que todos acima de 18 serão vacinados até setembro

Neste sábado (31), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou a dizer, que todos os brasileiros acima de 18 serão vacinados contra a covid-19 até setembro. O comunicado foi feito durante cerimônia de credenciamento do Hospital de Esperança, em Presidente Prudente, a cerca de 500 km da capital paulista, para atendimento oncológico pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro. 

“No Ministério da Saúde, temos trabalhado fortemente para conter o caráter pandêmico da covid-19. Desde maio de 2020, o governo fez um encomenda tecnológica à farmacêutica AstraZeneca para que o Brasil pudesse resgatar a sua capacidade de produzir IFA para fazer vacinas em nosso país, que havia sido perdida há tempo”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Hoje, graças aos esforços do governo Bolsonaro, é possível ter vacinas nacionais. E a estratégia do governo não foi de colocar todos os ovos numa mesma cesta, foi uma estratégia diversificada, com transferência de tecnologia da AstraZeneca, aquisição de 200 milhões de doses da vacina da Pfizer, aquisição de 38 milhões de doses da vacina da Janssen, também fizemos acordo com o instituto do Estado de São Paulo e adquirimos mais 100 milhões de doses. Com isso, são mais de 600 milhões de doses de vacina que me permite assegurar que em setembro toda a população brasileira acima de 18 anos estará imunizada contra a covid-19”, complementou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile