Saúde

Brasil deve terminar vacinação de adultos antes dos EUA

Foto: andriano.cz/Shutterstock

O Brasil apresenta sinais positivos no ritmo acelerado da imunização contra o coronavírus, ultrapassando os Estados Unidos no objetivo de proteger ao menos a população adulta.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados são da “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford, e indicam que o Brasil está com o processo de imunização acelerada. Nos últimos dois meses, mais de 1 milhão de pessoas foram vacinadas por dia.

Ainda conforma a plataforma, desde 11 de agosto, o Brasil é o terceiro que mais aplica doses no mundo, ficando atrás apenas para China e Índia, sendo que de 17 a 19, data em que as estatísticas do Brasil foram atualizadas pela última vez, pelo menos 2 milhões de doses foram distribuídas à população em cada um dos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com 74% da população adulta vacinada ao menos com a primeira dose, o Brasil imunizará parcialmente cerca de 41,6 milhões maiores de 18 anos que ainda faltam em até três semanas, caso consiga manter a média de dois milhões de doses aplicadas por dia.

Já nos EUA, que chegou a ter uma média diária de 3,4 milhões de vacinas aplicadas, a média diária dos últimos sete dias está em 823,3 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile