Saúde

OMS recomenda uso de coquetel anticovid recebido por Trump

A  Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou oficialmente um terceiro tratamento contra a Covid-19, o Reng-CoV2, um medicamento à base de anticorpos sintéticos. O remédio impede a replicação viral e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

O tratamento é indicado para pessoas acima de 12 anos, que apresentem sintomas leves e moderados, mas que possuam comorbidades e tenham alto risco de hospitalização ou evolução para formas graves da doença como idosos e imunossuprimidos – como os que sofrem de câncer ou que se submeteram a um transplante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Reng-CoV2 também é indicado para pacientes com quadro severo, mas que são soronegativos, ou seja, que não desenvolveram sua própria resposta em anticorpos à doença. “Para todos os outros tipos de pacientes com Covid-19, é pouco provável que os benefícios aportados por este tratamento de anticorpos sejam significativos”, diz a do The BMJ em comunicado.

O coquetel de medicamentos compostos de casirivimabe e imdevimabe, criado pela farmacêutica Regeneron para tratar pacientes com a covid-19 ficou conhecido no mundo após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump receber o tratamento quando foi contaminado pelo coronavírus Sars-CoV-2.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile