Saúde

Brasil chega à marca de 60% da população adulta completamente vacinada contra a Covid

Foto: andriano.cz/Shutterstock

Nesta quarta-feira (6), o Brasil atingiu a marca de 60% da população maior de 18 anos com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Isso significa que 95,3 milhões de brasileiros já tomaram a segunda dose ou a vacina de dose única.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o último levantamento feio pelo Ministério da Saúde, cerca de 17 milhões precisam completar o ciclo vacinal, mesmo com atraso.

Até o momento, o Ministério da Saúde já enviou mais de 300 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal, suficiente para vacinar quase 94% da população adulta com a primeira dose, ou seja, mais de 148 milhões de brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que, ao todo, foram notificadas 16,3 mil vidas perdidas pela doença em setembro. Comparado a abril, mês com o maior número de registros (82,2 mil), a redução de mortes é de 80%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Doses de reforço
Outra importante estratégia do Ministério da Saúde no enfrentamento da pandemia é o reforço da vacinação dos idosos acima de 60 anos, das pessoas imunussuprimidas e dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Estes públicos foram escolhidos como prioritários por estarem entre os grupos com mais riscos de acometimento pelas formas graves e óbitos causados pela doença. O reforço é feito preferencialmente com o imunizante da Pfizer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aplicação do reforço é para as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, independentemente da vacina usada no primeiro ciclo de imunização. No caso dos imunossuprimidos, o reforço deve ser feito 28 dias após a segunda ou dose única.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile