Saúde

Brasil registra 350 milhões de doses de vacinas Covid-19 aplicadas

Segundo dados do Ministério da Saúde, 350 milhões de doses foram aplicadas nos braços dos brasileiros. Segundo a pasta, ao todo, o Governo Federal já distribuiu mais de 407,4 milhões de doses de vacinas.

Com o avanço da imunização, o país já se aproxima de 85% da população-alvo acima de 12 anos vacinada com as duas doses ou a dose única. O percentual é equivalente a mais de 150 milhões de pessoas. Além disso, quase 40 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço contra a Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes de serem enviados aos estados e ao Distrito Federal, os imunizantes passam por um rigoroso controle de qualidade para que cheguem com segurança à população.

Na última semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi até Manaus (AM) para participar de um ato de vacinação e testagem promovido pelo ministério, com o apoio dos gestores locais. As outra seis capitais da Região Norte também receberam a ação, realizada com o objetivo de alavancar os índices de vacinação naquelas localidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É fundamental que haja um trabalho tripartite da União, dos estados e dos municípios da Região Norte, onde a capacidade de resposta do sistema de saúde melhorou bastante, mas ainda há dificuldades. Temos que ampliar a vacinação, é fundamental a cobertura de, no mínimo, 70% mas podemos chegar a 80%”, destacou o ministro durante o evento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile