Saúde

SP: Segundo infectado com varíola dos macacos recebe alta

O morador de Vinhedo (SP) diagnosticado com varíola dos macacos recebeu alta do acompanhamento médico na terça-feira (21). O caso dele foi o segundo a ser confirmado no Brasil.

Com isso, ele pode deixar o isolamento que cumpria em casa. Já os pais dele, que são os únicos contactantes, seguem sendo acompanhados até 29 de junho, informou a prefeitura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eles estão assintomáticos e não precisam ficar em isolamento, completou a administração municipal.

O Ministério da Saúde confirmou a infecção dele em 11 de junho. O jovem apresentou cansaço, febre e erupções na pele. O rapaz infectado havia viajado pela Europa e um dos países visitados foi Portugal. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os sintomas começaram ainda durante a viagem, antes o retorno ao Brasil. Ele fez um teste e viajou em seguida. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde em SP, o resultado do exame saiu quando ele já estava de volta e o caso é considerado importado.

“O resultado positivo só foi confirmado por um laboratório espanhol após o desembarque no Brasil, ocorrido no dia 8 de junho”, disse a nota da Saúde de SP na data da confirmação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Novas amostras foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, informou o Ministério da Saúde, que criou no dia 23 de maio uma Sala de Situação para monitoramento dos casos positivos no Brasil.

“As medidas de controle foram adotadas de forma imediata, como isolamento e rastreamento de contatos em voo internacional, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, disse o Ministério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile