Saúde

O uso da creatina e whey podem melhorar muito seu treino diário

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Para muitas pessoas e não apenas atletas que são mais fiéis a um estilo de vida fitness, a complementação através de suplementos à dieta diária é algo totalmente implementado nas suas rotinas de alimentação e treinos. Neste caso há dois tipos de suplementos que não podem ficar de fora de sua rotina se sua intenção é ter força e ganhar massa muscular, além de melhorar seu rendimento físico durante as atividades que mais podem exigir de sua força, estamos falando do whey e creatina que são dois dos suplementos mais populares. 

Esses dois potentes suplementos quando combinados a uma boa ótima de exercícios físicos e a uma alimentação balanceada podem trazer resultados incríveis e de certa maneira rápidos, tudo vai depender também da sua disciplina e do seu foco. Adquira um kit whey creatina e pré treino para acompanhar seu processo de ganho de massa muscular e força

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quando se deve tomar whey ou creatina?

Muitas pessoas se perguntam em qual momento deve ser consumido os suplementos para que se aproveite melhor a combinação deles com seu treino e alimentação, há muita dúvida sobre se se deve tomar antes ou depois de treinar.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A verdade é que essa combinação de suplemento pode ser tomada antes ou depois do treino o que vai mudar é sua ação no organismo, mas se você for tomá-lo antes do treino é recomendado que o faça entre quinze ou trinta minutos minutos antes.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Você conhece os benefícios que a cretina pode trazer a seu organismo?

Quando falamos em creatina nos vem à cabeça um pó branco que compramos em farmácia ou casas de produtos naturais e para dieta, mas o composto também é encontrado em alimentos como leite, carne vermelha e alguns peixes. O corpo humano sintetiza creatina sozinha e naturalmente, no fígado, rins e pâncreas, até 1 grama por dia. Se você acha que seu corpo não contém creatina porque você se abstém de pós ou cápsulas, pense novamente. A creatina está presente em seu corpo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma vez ingerida ou sintetizada a dose indicada que é de 3-5 mg por dia, a creatina é convertida em fosfato de creatina é armazenada principalmente no músculo esquelético (músculos como bíceps, quadríceps, etc.), mas também é encontrada no cérebro

A Creatina colabora muito para uma melhora de nosso desempenho físico, sobre tudo de exercícios que nos exigem mais força, então já que sabemos que a atividade física diária é um pilar essencial de um estilo de vida saudável, porque não combiná-la com algo que pode nos fazer ter melhores resultados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A melhora de vários parâmetros metabólicos também é uma realidade com o uso correto da cretina, entre as melhorias que você pode ter estão: redução do colesterol e dos triglicerídeos, aumento do controle dos valores de glicose no sangue, redução do acúmulo de gordura no fígado,redução da homocisteína, um possível fator de risco cardiovascular, promoção de um efeito antioxidante.

os benefícios não param por aí, não apenas benefícios físicos são alcançados com o uso da creatina, há também melhorias no que se diz respeito às funções cognitivas. Existem vários estudos que investigaram os efeitos da creatina na função cognitiva, por exemplo, em termos de memória e habilidades funcionais em indivíduos que sofrem de comprometimento cognitivo leve, mas também em indivíduos saudáveis, onde também poderia exercer um efeito de alívio da fadiga mental.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Estudos sobre novos benefícios da creatina

Há um grupo grande de laboratórios estudando outros possíveis usos da creatina e estão fazendo avanços interessantes. Sem entrar nos detalhes de cada indicação específica, a creatina também está sendo estudada para doenças cardíacas, por exemplo, poderiam encontrar aplicação em casos de arritmias e insuficiência cardíaca.

Vários estudos têm investigado o possível benefício terapêutico a curto e longo prazo em várias doenças neuromusculares, incluindo a doença de Parkinson. é possível também que a creatina possa melhorar os níveis de fertilidade dos homens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por ter sua função antioxidante está sendo estudado também a possibilidade de usar a creatina de maneira tópica ou seja aplicação direta na pele, é provável que em breve haverá cremes de aplicação a venda para por exemplo o tratamento de rugas e sinais da idade.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Whey Protein: benefícios da proteína


O whey protein está entre as formas proteicas mais populares, distingue-se pela sua velocidade de assimilação e notável eficácia na estimulação da síntese proteica pós-efeito. Ao aderir ao uso do whey na sua dieta, você pode se beneficiar de recursos consideráveis, como: ganho de massa muscular. A proteína age no organismo promovendo o crescimento das fibras do músculo, então após treinar consumir proteína  por ser um aliado incrível para o crescimento da sua massa muscular


A proteína também vai melhorar a recuperação do seu organismo. Os aminoácidos encontrados na proteína ajudam o organismo em seu processo de recuperação, reduzindo a fadiga e permitindo um melhor desempenho durante as sessões de treinamento seguintes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile