Televisão

Boni Homenageia Silvio Santos: ‘Ele Emprestou Dinheiro à Globo Sem Cobrar Juros’

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, prestou uma homenagem comovente a Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia. Em uma entrevista ao SBT, Boni recordou a época em que Silvio Santos trabalhou na TV Globo e revelou detalhes sobre a colaboração e a amizade entre eles.

Boni relembrou um episódio emblemático em que Silvio Santos, ao convidá-lo para o SBT, chegou a emprestar dinheiro para a emissora carioca. “Quando eu saí da TV Globo, ele me convidou para ir para o SBT e nós acabamos assinando um contrato. No contrato, havia uma cláusula que ele não poderia mexer na televisão e teria que me consultar, e ele assinou”, contou Boni.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, o acordo teve um desfecho inusitado. “Mas algumas horas depois ele me ligou e falou ‘Boni, você sabe, eu sou apaixonado por televisão, e eu não posso alienar isso aí, vamos tirar essa cláusula’, e eu respondi ‘olha, a televisão também é minha vida e eu não posso tirar essa cláusula’, e ele disse ‘então vamos rescindir amigavelmente esse contrato’,” lembrou Boni com um sorriso.

O contrato, que durou cerca de 10 horas, foi rescindido de forma amigável. Boni destacou a personalidade afável e carinhosa de Silvio Santos. “Ele sempre afável, carinhoso, uma pessoa doce, meiga, e ele me pediu com tanto carinho que eu não pude recusar. Então rasgamos o contrato e assim foi melhor,” afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Boni também expressou gratidão por Silvio Santos e sua contribuição à Globo. “Nós devemos muito ao Silvio Santos na Globo. Quando nós estávamos em 5º lugar de segunda a sábado, ele liderava no domingo. Então ele podia usar o programa dele para fazer chamadas de novela, levava elenco de novela nova. Ele até nos emprestou dinheiro para pagar a folha, porque estávamos ainda sem liquidez,” contou Boni.

O ex-diretor da Globo finalizou sua homenagem destacando o sucesso de Silvio Santos após sua saída da Globo. “Imagina você… Senor Abravanel emprestando dinheiro para a TV Globo sem cobrar juros. Coisa incrível! Ele encontrou um nicho popular que veio da história de vida dele. Filho de imigrantes pobres, ele começou como camelô, conhecia o povo como ninguém. Era um grande homem de negócios,” concluiu Boni.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile