Últimas Notícias

Confronto no Líbano: Ataques do Hezbollah elevam preocupações de escalada com Israel

Um vídeo divulgado pelo exército israelense nesta quarta-feira mostrou um ataque contra um complexo militar do Hezbollah na área de Ayta ash Shab, no sul do Líbano. (Vídeo no final da matéria).

O exército israelense informou que identificou vários lançamentos do Líbano em direção à área de Arab al-Aramshe, no norte de Israel, e respondeu mirando as fontes do fogo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O grupo terrorista afirmou na quarta-feira que lançou mísseis e drones contra uma instalação militar israelense em reação às operações israelenses que abateram membros e comandantes do Hezbollah no território libanês controlado por suas milícias.

Eles reivindicaram um ataque com drones lançado do Líbano contra um centro comunitário na vila de Arab al-Aramshe, localizada na fronteira norte, que deixou pelo menos 18 pessoas feridas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As forças armadas e os serviços médicos confirmaram o incidente, que gerou preocupações sobre uma escalada nos combates na região. Segundo as declarações do Hezbollah, o alvo era uma instalação utilizada pelo exército israelense.

As Forças de Defesa relataram que o saldo de oficiais feridos chega a 14, dos quais seis com ferimentos graves, dois com ferimentos moderados e outros seis com ferimentos leves. O total de pessoas afetadas é de 18, segundo autoridades de saúde da região, que alertaram que um dos feridos está em estado crítico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O serviço de ambulância Magen David Adom (MDA) mobilizou equipes de resposta rápida, classificando uma das vítimas com ferimentos de moderados a graves e as outras oito com lesões leves. Este serviço de emergência permanece em alerta diante da possibilidade de novos ataques.

O Hezbollah, grupo terrorista que opera no Líbano, reivindicou a responsabilidade pelo lançamento do drone, alegando que o objetivo era um prédio ocupado por forças militares de Israel para operações com mísseis guiados e drones equipados com explosivos. Este incidente marca um novo capítulo no histórico conflito entre Israel e o Hezbollah, aumentando a tensão na já volátil fronteira entre os dois territórios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A comunidade internacional tem acompanhado de perto os acontecimentos na região, pedindo a todas as partes contenção para evitar uma escalada maior que poderia ter implicações mais amplas para a estabilidade no Oriente Médio. Este incidente destaca a fragilidade da paz na área e o potencial para um conflito de maior envergadura se as hostilidades entre Israel e as facções militares no Líbano não forem manejadas com cautela.

O Hezbollah, apoiado pelo Irã, disse que lançou um ataque com drones e mísseis contra uma base israelense nesta quarta-feira em resposta aos ataques que mataram três combatentes de seu grupo no dia anterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile