Últimas Notícias

São Paulo pode bater recorde de calor em junho

Foto: Gilberto Marques/Governo do Estado de SP

A capital paulista pode registrar nesta segunda-feira (10) a temperatura mais alta já registrada para um mês de junho, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica que os termômetros podem marcar até 29°C, superando o recorde anterior de 28,8°C, registrado em 8 de junho de 1992.

O calor intenso deve persistir durante toda a semana, com temperaturas máximas acima de 27°C até o próximo domingo (16). As mínimas variam entre 14°C e 17°C.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os meteorologistas do Inmet alertam para os impactos das mudanças climáticas no aumento das temperaturas. A média para junho na capital paulista é de 22,9°C, mas este ano, as temperaturas estão 6,1°C acima do esperado.

O calor intenso é causado por um bloqueio atmosférico que impede a formação de chuvas no centro do país. Com o bloqueio direcionando o calor para a região, a chuva fica concentrada em áreas extremas, como Bahia, Acre e Rio Grande do Sul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com as temperaturas elevadas, o Inmet recomenda que a população se proteja do sol, beba bastante água e evite atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia.

Previsão completa para a semana:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Segunda-feira (10): máxima de 29°C e mínima de 17°C;
  • Terça-feira (11): máxima de 28°C e mínima de 15°C;
  • Quarta-feira (12): máxima de 27°C e mínima de 14°C;
  • Quinta-feira (13): máxima de 28°C e mínima de 14°C;
  • Sexta-feira (14): máxima de 28°C e mínima de 15°C;
  • Sábado (15): máxima de 29°C e mínima de 17°C;
  • Domingo (16): máxima de 29°C e mínima de 17°C.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile