Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A cidade de São Paulo igualou nesta quarta-feira (2) a temperatura recorde do último dia 26, atingindo 36,7ºC, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Este é o maior registro já documentado para setembro, superando a marca anterior de 36,5ºC, registrada em 2023. As medições, realizadas na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte, apontaram esse pico às 16h.
O Inmet ressalta que a temperatura ainda pode ser ajustada com a divulgação dos dados finais, que deve ocorrer às 21h. Historicamente, a média das máximas para setembro na capital paulista é de apenas 25,2°C, evidenciando o impacto da sétima onda de calor enfrentada pelo país.
Os termômetros de rua, frequentemente expostos ao sol, tendem a mostrar temperaturas mais altas e não são tão precisos quanto os dispositivos do Inmet. Contudo, a situação deve mudar em breve, já que uma frente fria começou a atuar sobre a região na noite desta quarta, resultando em uma queda significativa na temperatura, que passou para 25,3°C às 18h.
Previsão do Tempo
A previsão para os próximos dias indica um alívio nas temperaturas:
- Quinta-feira (3):
- Mínima: 16°C
- Máxima: 23°C
- Umidade do ar pode chegar a 95%
- Sexta-feira (4):
- Mínima: 15°C
- Máxima: 20°C
- Umidade do ar pode atingir 100%