Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

(Unsplash)

Saúde

Vacina mostrou prolongar a vida de pacientes com câncer cerebral agressivo

A primeira vacina do mundo para tratar tumores cerebrais cancerígenos mortais pode potencialmente dar aos pacientes anos de vida extra, concluiu um ensaio clínico global.

Um médico sênior do NHS, que foi um dos principais investigadores do estudo, disse que as evidências mostraram que o DCVax resultou em uma sobrevida “surpreendente” para os pacientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A descoberta pode beneficiar as 2.500 pessoas por ano no Reino Unido que são diagnosticadas com glioblastoma , a forma mais comum de câncer no cérebro e também uma das mais agressivas. As pessoas com a doença vivem em média apenas 12 a 18 meses após o diagnóstico, algumas até menos.

Um paciente no estudo global multicêntrico de 331 pessoas viveu por mais de oito anos após receber DCVax. Na Grã-Bretanha, Nigel French, de 53 anos, ainda está vivo sete anos depois de tê-lo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os resultados totais são surpreendentes”, disse o professor Keyoumars Ashkan , neurocirurgião do hospital King’s College, em Londres, que foi o principal investigador europeu do estudo. “Os resultados finais deste estudo de fase três … oferecem uma nova esperança aos pacientes que lutam contra o glioblastoma.

A vacina “demonstrou prolongar a vida e, curiosamente, em pacientes tradicionalmente considerados de pior prognóstico”, como idosos e pessoas para as quais a cirurgia não era uma opção, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se aprovado pelos reguladores médicos, o DCVax seria o primeiro novo tratamento em 17 anos para pacientes com glioblastoma recém-diagnosticados e o primeiro em 27 anos para pessoas nas quais ele havia retornado.

Os pesquisadores do estudo descobriram que os pacientes recém-diagnosticados que receberam a vacina sobreviveram por 19,3 meses em média, em comparação com 16,5 meses para aqueles que receberam um placebo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os participantes com glioblastoma recorrente que tiveram DCVax viveram em média 13,2 meses após recebê-lo, em comparação com apenas 7,8 meses para aqueles que não o fizeram.

No geral, 13% das pessoas que o receberam viveram pelo menos cinco anos após o diagnóstico, enquanto apenas 5,7% das pessoas no grupo de controle o fizeram, de acordo com os resultados do estudo, publicados na quinta-feira no Journal of the American Medical Associação de Oncologia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacina é uma forma de imunoterapia, na qual o sistema imunológico do corpo é programado para rastrear e atacar o tumor. É o primeiro desenvolvido para combater tumores cerebrais.

“A vacina funciona estimulando o próprio sistema imunológico do paciente a lutar contra o tumor do paciente. Ele fornece uma solução personalizada, trabalhando com o sistema imunológico do paciente, que é o sistema mais inteligente conhecido pelo homem”, disse Ashkan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A vacina é produzida pela combinação de proteínas do tumor do próprio paciente com seus glóbulos brancos. Isso educa as células brancas para reconhecer o tumor.

“Quando a vacina é administrada, esses glóbulos brancos educados ajudam o restante do sistema imunológico do paciente a reconhecer o tumor como algo contra o qual ele precisa lutar e destruir. Quase como treinar um cão farejador.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacina ainda não está disponível no NHS. Mas a Northwest Biotherapeutics, a empresa norte-americana que o fabrica, planeja buscar aprovação regulatória para que possa se tornar disponível.

A instituição de caridade Brain Tumor Research disse que “pacientes que passaram muito tempo sem novas opções clínicas” precisam ter acesso ao tratamento para prolongar suas vidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O DCVax representa a primeira terapia emergente comprovadamente eficaz no tratamento de glioblastoma desde a quimioterapia com temozolomida em 2005 e o que a comunidade de tumores cerebrais espera é que ela se torne acessível, possivelmente se tornando padrão de tratamento – disponível no NHS”, disse a Dra. diretor de pesquisa, política e inovação da instituição de caridade.

“O tempo médio de sobrevivência do glioblastoma é devastadoramente curto – apenas 12 a 18 meses. Histórias como a do Sr. French são raras, mas incrivelmente bem-vindas. Estamos muito encorajados com os resultados finais deste estudo”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vinte dos 331 pacientes no estudo de oito anos estavam no Reino Unido, no hospital King’s ou no University College London. No geral, 232 participantes tiveram DCVax e 99 um placebo. Todos os 331 passaram por cirurgia seguida de radioterapia e quimioterapia para remover o máximo possível do tumor, que é o tratamento padrão para o glioblastoma.

O Dr. Henry Stennett, gerente de informações de pesquisa da Cancer Research UK, disse: “O que é particularmente empolgante é que [a vacina] pode melhorar os resultados para pessoas que geralmente não respondem bem à terapia. Embora ainda precise passar por uma aprovação regulatória rigorosa, pode ser um grande passo para combater esse tipo de tumor cerebral”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Destaques

São Paulo

Neste sábado, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) foi oficializada como candidata do partido para concorrer à prefeitura de São Paulo. A convenção partidária...

Últimas Notícias

A convenção do PSDB realizada neste sábado (27) para oficializar a candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo foi marcada por...

Últimas Notícias

Os espectadores dos Jogos Olímpicos terão a opção de acompanhar 30 esportes diferentes neste verão, muitos deles já tradicionais no evento. Modalidades populares como...

Minions Minions

Esportes

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começaram com uma cerimônia de abertura memorável na sexta-feira, após algumas atividades já terem começado na quarta-feira. Mais...

Esportes

Na tarde desta sexta-feira (26), a corredora Luisa Giampaoli, de 29 anos, faleceu no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, no sul...

Raquel Cattani Raquel Cattani

Destaques

O caso de assassinato de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), ganhou novos desdobramentos com a confissão de Rodrigo Xavier, cunhado...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

Na madrugada deste sábado (27), uma embarcação pegou fogo, obrigando os passageiros a se jogarem no Rio Negro para escapar das chamas. Até o...

Brasil

Um incêndio atingiu o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na manhã deste sábado (27), em Brasília. Segundo a assessoria da OAB,...

Recém-nascida roubada de hospital em MG é achada em Goiás; falsa pediatra foi presa Recém-nascida roubada de hospital em MG é achada em Goiás; falsa pediatra foi presa

Brasil

O recente sequestro de uma recém-nascida em Uberlândia, situada a 537 km de Belo Horizonte, trouxe à tona um aumento significativo nos casos de...

Verão hemisfério sul Verão hemisfério sul

Brasil

O tempo deve permanecer seco em todo o interior do Brasil neste fim de semana, com um aumento na área em alerta devido à...

mega-sena mega-sena

Brasil

As seis dezenas do concurso 2.754 da Mega-Sena serão sorteadas hoje, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, em São...

Brasil

Policiais da 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo) prenderam em flagrante dois homens acusados de integrar uma quadrilha de ladrões de relógios de luxo no...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit