Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
“ Cristiano Ronaldo está deixando o Manchester United por consentimento mútuo, com efeito imediato . O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford.” Com este breve comunicado nas suas redes sociais, os red devils noticiaram nas suas redes sociais o fim da segunda fase do avançado português na equipa britânica, quando ainda lhe faltavam seis meses (terminou em junho de 2023). Os atritos permanentes desde o início da época e o embate frontal com as autoridades da instituição e com o treinador Erik ten Hag, que se agravou com a entrevista que concedeu na semana passada.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022
Já no site oficial do Man U, o time foi um pouco mais longe para contextualizar a importância do CR7 em sua história recente. “O clube agradece a ele por sua imensa contribuição durante duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família tudo de bom para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para alcançar o sucesso em campo”.
A saída do atacante de 37 anos ocorre em plena disputa da Copa do Mundo do Catar 2022. De fato. Portugal só se apresenta no Grupo H na quinta-feira, contra o Gana (divide-o com a Coreia e o Uruguai). A saída parecia definitiva desde o dia 16 de novembro, quando o clube retirou sua imagem dos outdoors do estádio.