Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Federal Trade Commission (FTC) dos EUA multou a Epic Games em US$ 520 milhões por coletar ilegalmente informações pessoais de crianças menores de 13 anos e usar os chamados “padrões obscuros” para levar os jogadores a fazer compras indesejadas.
As penalidades foram anunciadas pela FTC na segunda-feira. Em um comunicado, a agência disse que a Epic Games pagaria US$ 275 milhões por violar o Children’s Online Privacy Protection Act (COPPA) e seria forçada a “adotar fortes configurações padrão de privacidade para crianças e adolescentes” para coletar informações sobre seu jovem jogador. base sem o consentimento dos pais.
As configurações padrão do Fortnite – nas quais o texto ao vivo e o bate-papo por voz estão ativados – também levaram as crianças a serem intimidadas, ameaçadas e assediadas, dizia o comunicado. Apesar das reclamações de funcionários e relatos de crianças sendo assediadas sexualmente, a Epic se recusou a mudar essas configurações, afirmou a FTC.
A multa é a maior penalidade já aplicada por uma violação da COPPA.
A Epic Games também foi multada em US$ 245 milhões por usar “padrões obscuros” para enganar os jogadores e fazê-los fazer compras indesejadas. Ao alternar entre as configurações de botão e garantir que alguns botões sejam pressionados, transações autorizadas mesmo nas telas de carregamento, a empresa extraiu “centenas de milhões de dólares em cobranças não autorizadas” dos jogadores, explicou a FTC.
De acordo com o comunicado, a Epic também permitia que crianças comprassem moeda do jogo sem o consentimento de seus pais.
A Epic Games disse que sua loja online foi renovada e não engana mais os usuários. A empresa disse que os US$ 245 milhões serão usados pela FTC para reembolsar usuários a critério da agência e que reforçou suas configurações de privacidade para jogadores menores de idade.
“Aceitamos este acordo porque queremos que a Epic esteja na vanguarda da proteção ao consumidor e forneça a melhor experiência para nossos jogadores”, acrescentou a empresa.