Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Walt Disney Co. começará as demissões nesta semana, a primeira de três rodadas antes do início do verão que resultarão em cerca de 7.000 cortes de empregos, de acordo com um comunicado enviado pelo presidente-executivo Bob Iger à imprensa americana.
Os cortes fazem parte de um esforço mais amplo para reduzir os gastos corporativos e aumentar o fluxo de caixa livre. A Disney disse no mês passado que planeja cortar US$ 5,5 bilhões em custos, incluindo US$ 3 bilhões em gastos com conteúdo.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Esta semana, começamos a notificar os funcionários cujas posições são afetadas pelas reduções da força de trabalho da empresa”, escreveu Iger no comunicado.
“Os líderes comunicarão a notícia diretamente ao primeiro grupo de funcionários afetados nos próximos quatro dias. Uma segunda rodada maior de notificações acontecerá em abril, com vários milhares de reduções de pessoal, e esperamos iniciar a rodada final de notificações antes do início do verão para atingir nossa meta de 7.000 empregos”, prossegue o informe.
As demissões foram anunciadas inicialmente em fevereiro. Os cortes de empregos serão entre empresas, atingindo a divisão de mídia e distribuição da Disney, parques e resorts e a ESPN.
“Para nossos funcionários que não foram afetados, quero reconhecer que sem dúvida haverá desafios à frente, à medida que continuamos a construir as estruturas e funções que nos permitirão ter sucesso no futuro”, disse ele também nesta segunda-feira (27) no comunicado sobre as demissões. “Peço sua compreensão e colaboração contínuas durante esse período.”
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO