Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-Comandante do Exército Brasileiro, General Eduardo Villas Bôas, chamou o escritor Olavo de Carvalho de um “verdadeiro Trótski de direita”
“Mais uma vez o Sr. Olavo de Carvalho, a partir de seu vazio existencial, derrama seus ataques aos militares e às FFAA demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito de um mínimo de humildade e modéstia”, pontuou Villas Boas.
“Verdadeiro Trotski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros. Por outro lado, age no sentido de acentuar as divergências nacionais (…) A escolha dos militares como alvo é compreensível por sua impotência diante da solidez dessas instituições e a incapacidade de compreender os valores de princípios que as sustentam”, finalizou
Olavo de Carvalho, considerado o guru da nova direita e influenciador dos pensamentos do governo de Jair Bolsonaro, tem feito constantes ataques aos militares em vídeos e publicações nas redes sociais. Inicialmente, as críticas foram dirigidas ao vice-presidente, general Hamilton Mourão, e mais recentemente passaram a atingir o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.