Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O jornalista Glenn Greenwald atacou, na noite desta terça-feira (15), pelas redes sociais, o programa “Roda Viva” pela não participação do ‘The Intercept’, na edição que vai ter a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
“Seria indesculpável e um tanto covarde para Roda Viva permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista da The Intercept Brasil no painel para participar da discussão. #InterceptNoRodaViva”, escreveu Greenwald.
“Um grande problema é que a maioria das instituições brasileiras – incluindo a grande mídia – tem tido medo de Sergio Moro e o tratava como um herói. Muitos, liderados pela Folha e Veja, reconheceram isso. Deixá-lo no @RodaViva sem sérios desafios repetiria essa desgraça”, finalizou.
Com isso, o apresentador de TV, Marcelo Tas, criticou as falas do jornalista, “Faça mais jornalismo e menos marketing, rapazola”:
“O seu grande problema Glenn Greenwald é encontrar espaço para estacionar o seu IMENSO ego. O Roda Viva é uma instituição brasileira plenamente reconhecida. Não precisa do seu pitaco. Faça mais jornalismo e menos marketing, rapazola”.
Confira a discussão
Um grande problema é que a maioria das instituições brasileiras – incluindo a grande mídia – tem tido medo de Sergio Moro e o tratava como um herói. Muitos, liderados pela Folha e Veja, reconheceram isso. Deixá-lo no @RodaViva sem sérios desafios repetiria essa desgraça. — Glenn Greenwald (@ggreenwald) January 14, 2020
O seu grande problema @ggreenwald é encontrar espaço para estacionar o seu IMENSO ego. O @rodaviva é uma instituição brasileira plenamente reconhecida. Não precisa do seu pitaco. Faça mais jornalismo e menos marketing, rapazola https://t.co/L9Q7I33JQM — Marcelo Tas (@MarceloTas) January 14, 2020