Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A atriz Regina Duarte deixou o comando da Secretaria da Cultura. O anúncio foi feito junto com o presidente Jair Bolsonaro em vídeo divulgado nas redes sociais. Agora, ela vai gerir a Cinemateca, instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.
Na gravação, a atriz diz ter ido até a residência oficial do presidente perguntar se estaria sendo “fritada”.
“Regina, toda a semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. Objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais ia fritar você”, responde Bolsonaro no vídeo.
Na sequência, a agora ex-secretária de Cultura diz ter acabado de ganhar um presente, o convite para comandar a Cinemateca, que fica em São Paulo.
“Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente”, diz Regina.