Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse aos governadores que decidiu fazer a compra das 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pela chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan.
A informação é da assessoria do governador do Piauí e coordenador da temática de vacina do fórum de governadores, Wellington Dias, que também preside o Consórcio Nordeste, colegiado de governadores da região. Segundo a assessoria, Pazuello deu a informação por telefone a Dias.
Os governadores vinham cobrando uma definição sobre isso, bem como o Butantan, que tinha um pré-contrato, mas não estava com a venda garantida e queria uma definição para encaminhar o processo produtivo da vacina.
“A melhor notícia da semana. Agora é só acertar o cronograma com as compras, as datas de entrega mês a mês com o Butantan/Sinovac e Fiocruz/Astrazeneca/Oxford com a China. E podemos, Estados e municípios, planejar vacinação para metade da população brasileira. Um grande passo em direção à imunização no Brasil contra a covid-19”, disse Wellington Dias, por meio de sua assessoria.