Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em um discurso no final da noite de sábado (9) depois de se encontrar com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o presidente ucraniano disse que a invasão da Rússia não era, e nunca foi, limitada à Ucrânia.
Toda a Europa era o alvo, disse Volodymyr Zelenskiy no sábado, ao pedir novamente ao Ocidente que imponha um embargo total aos produtos energéticos russos e forneça mais armas à Ucrânia.
Repetindo seu pedido de um embargo completo de petróleo e gás russos, Zelenskky disse que eles eram “as duas fontes de autoconfiança russa” e “seu senso de impunidade”. Ele acrescentou que “todo o projeto europeu é um alvo para a Rússia”.
Uma escola e um prédio alto foram bombardeados na cidade de Sievierodonetsk, na região de Luhansk, disse o governador Serhiy Gaidai em um post do Telegram. Ele acrescentou que não houve vítimas.
Enquanto isso, um comunicado da inteligência militar britânica disse neste domingo (10) que as forças armadas da Rússia estão tentando fortalecer o número de tropas com o pessoal dispensado do serviço militar desde 2012.