“Temos o compromisso de atender essa demanda há muito tempo e determinamos à CPTM o início imediato dos projetos de engenharia. A estação ABC será prioritária, visando inicialmente atender à Linha 10 e possivelmente à Linha 14, que conectará Santo André à Guarulhos”, afirmou o governador.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, do presidente da CPTM, Pedro Moro, além de deputados, prefeitos e vereadores da região. O anúncio coincide com o 471º aniversário do município de Santo André.
O projeto básico da estação será contratado pela CPTM, com previsão de conclusão em 18 meses. Posteriormente, serão estabelecidos cronogramas para licitações do projeto executivo e execução das obras.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Com uma demanda estimada de 15 mil passageiros diários, a Estação ABC ficará entre as estações Santo André e Capuava da Linha 10-Turquesa. No futuro, será integrada à Linha 14-Ônix, conectando Santo André a Guarulhos.
“A retomada dos estudos e projetos para a Estação ABC é um passo importante para um sistema de transporte público mais eficiente e integrado. Essa nova estação beneficiará diretamente milhares de passageiros diariamente e terá impacto positivo em toda a rede de transportes”, afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Além disso, o Governo de São Paulo avalia a integração da Estação ABC ao projeto do Trem Intercidades entre a capital e a Baixada Santista.
“A futura Estação ABC será estratégica para Santo André, captando novas demandas e potencializando o desenvolvimento urbano da região. Será totalmente acessível e contará com itens de conforto e segurança para os passageiros, como escadas rolantes, elevadores e bicicletário gratuito”, destacou o presidente da CPTM.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO