Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homem criminoso invadiu uma igreja em Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira (15) e esfaqueou diversas pessoas, incluindo o líder religioso do local, o bispo Mar Mari Emmanuel. A missa estava sendo transmitida direto pelo Facebook.
De acordo com a imprensa australiana, citando a polícia local, o ataque ocorreu durante uma celebração em Wakeley e deixou “vários” feridos sem gravidade, que foram atendidos no local.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o bispo durante seu sermão na igreja “Christ The Good Shepherd”, quando um homem se aproxima dele antes de ataca-lo e esfaqueá-lo no rosto e no pescoço.
Na sequência, é possível ouvir os gritos dos presentes e alguns deles se aproximando para socorrer a vítima.
Um homem de cerca de 50 anos foi levado ao hospital da região com múltiplas facadas, relatou um porta-voz do serviço de emergência, sem especificar se era o religioso.
Posteriormente, a polícia australiana confirmou que Mari Emmanuel foi socorrido e não corre risco de vida.
O criminoso foi detido, e as motivações do crime ainda não foram esclarecidas pelas autoridades locais.
Este é o 2º ataque a facas em locais públicos em Sydney em menos de três dias. No último sábado (13), um homem atingiu diversas pessoas que estavam em um shopping na cidade. Ao todo, 6 mulheres morreram.
ASSISTA:
Terrorista ataca cristãos com faca em Sidney, na Austrália.
O bispo Mari Emmanuel estava pregando na Christ The Good Shepherd Church, em Wakeley, no oeste de Sydney, nesta segunda-feira (15), pouco depois das 19h (horário local), quando o criminoso se aproximou do altar e o… pic.twitter.com/krz5pzxSG8 — Fernanda Salles (@reportersalles) April 15, 2024