Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um vídeo que viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (11/8) mostrou o bispo Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminhava próximo a um bar em Goiânia (GO). As imagens, divulgadas pela página Goiânia Mil Graus e enviadas por uma seguidora, causaram grande repercussão e levaram o líder religioso a se manifestar publicamente.
Em vídeo gravado ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, Eduardo explicou que o uso da vestimenta foi parte de uma “investigação pessoal sobre uma situação pessoal”. “De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, afirmou.
O bispo revelou ainda que a gravação foi feita por uma pessoa que tentou extorqui-lo. Segundo ele, o responsável pelo vídeo exigiu um pagamento até o meio-dia do dia 11 para não divulgar o conteúdo. Eduardo afirmou que não cedeu à chantagem e garantiu que sua esposa estava ciente da investigação, embora não de todos os detalhes.
Ele classificou o episódio como “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”. Contudo, não informou se tomou alguma providência legal, como registrar boletim de ocorrência ou abrir processo contra o responsável pela extorsão.